Acordo Embratur e NomadX pode beneficiar coworkings – e Floripa sai na frente

Florianópolis já é conhecida como um dos destinos mais desejados pelos nômades digitais. E a notícia do novo acordo entre a Embratur e a NomadX vem para reforçar o potencial da nossa ilha em se consolidar como referência global no nomadismo digital. Mas o que isso significa, na prática, para os espaços de coworking da cidade?

A resposta: oportunidade.

Durante a WTM Latin America, em São Paulo, foi anunciado um protocolo de intenções entre Embratur e NomadX com foco em posicionar o Brasil como destino estratégico para nômades digitais. A proposta é clara: atrair profissionais remotos com uma curadoria de locais que ofereçam infraestrutura de ponta, hospitalidade e qualidade de vida — tudo aquilo que Floripa entrega com excelência.

Por que Floripa se destaca?

A capital catarinense já figura entre os destinos favoritos para quem trabalha remotamente, como já indicou o levantamento de outra plataforma internacional a Nomad List. A combinação de natureza exuberante, clima ameno, cultura vibrante, boa conectividade e, claro, uma rede crescente de coworkings bem estruturados, listados no guia de endereços do Coworking Floripa, faz da cidade um “paraíso” para quem quer equilibrar produtividade com qualidade de vida.

Se antes Floripa era uma escolha de nicho, agora ela entra para o radar internacional de forma ainda mais forte — e os coworkings são peças-chave nessa engrenagem.

O que muda para os coworkings?

Com o apoio da plataforma NomadX, os destinos brasileiros ganharão visibilidade global e os espaços que estiverem preparados sairão na frente. Isso significa:

  • Maior fluxo de profissionais internacionais;

  • Demanda por serviços customizados (planos flexíveis, atendimento bilíngue, rede de networking);

  • Possibilidade de parcerias e eventos globais;

  • Reconhecimento e ranqueamento em plataformas internacionais de nomadismo.

Como os coworkings de Floripa podem se preparar?

  1. Aprimorar a comunicação digital – presença ativa em redes sociais e site bilíngue.

  2. Investir na experiência do usuário – oferecer tours, recepção acolhedora e materiais informativos em inglês.

  3. Fomentar a comunidade – eventos de integração, workshops e oportunidades de networking.

  4. Parcerias com hospedagens, escolas de idiomas e experiências locais – criar pacotes que combinem trabalho e vivência.

Estamos prontos?

Se depender da estrutura já existente e do espírito empreendedor da cidade, sim!. Mas agora é hora de se movimentar, mostrar ao mundo a potência que Floripa tem para ser o lar de milhares de profissionais nômades em busca de conexão, criatividade e natureza.

Como disse Gonçalo Hall, CEO da NomadX, “o Brasil tem tudo o que esse público procura”. E nós, aqui no Coworking Floripa, sabemos que Florianópolis é o epicentro dessa nova era do turismo inovador e sustentável.

Se você é gestor de coworking, o momento é agora. Se você é nômade digital, seja bem-vindo ao seu novo local de trabalho.

Leia mais sobre o acordo no site da Embratur.


Receba por e-mail as atualizações do guia Coworking.Floripa!



Logo Coworking
Onde tem coworking em Floripa: LISTA DE COWORKINGS DE FLORIANÓPOLIS


Crédito de foto: Divulgação Embratur