Nômade Digital e coworking: liberdade para trabalhar em ambientes de qualidade

Ser um Nômade Digital significa ter a liberdade de trabalhar de qualquer lugar, sem a necessidade nem de um escritório e, às vezes nem de uma moradia fixa. Isso é possível graças às tecnologias digitais que permitem o acesso remoto aos sistemas, softwares e arquivos necessários para o trabalho.

Em linhas gerais, o Nômade Digital pode ser qualquer profissional que consiga realizar suas tarefas com um computador e uma conexão à internet.

Isso pode incluir, por exemplo, designers, programadores, escritores, jornalistas, tradutores, consultores, entre outros. O que importa é que esses profissionais tenham a capacidade de trabalhar remotamente, sem depender de um espaço físico fixo.

No entanto, apesar de toda a liberdade que o estilo de vida de Nômade Digital oferece, trabalhar em casa ou em cafés pode não ser a melhor opção para todos. Às vezes, esses ambientes podem ser muito barulhentos, desorganizados e até mesmo desconfortáveis. É aí que entra o uso do coworking.

Quando o Nômade Digital usa o coworking

Para o Nômade Digital, o coworking pode ser a solução ideal para eventuais limitações do trabalho em casa ou em shoppings e cafés. O ambiente profissional e organizado pode melhorar a produtividade, e a possibilidade de interagir com outras pessoas pode ajudar a combater a solidão que às vezes pode vir com o estilo de vida de trabalho remoto.

Além disso, o coworking pode oferecer outros benefícios para o Nômade Digital.

Por exemplo, muitos espaços de coworking têm salas de reunião e espaços de networking que podem ser usados ​​para fazer contatos profissionais e expandir a rede de contatos. Além disso, alguns coworkings oferecem serviços como recepção de correspondências, endereço comercial, serviços de secretariado, entre outros, o que pode ajudar o Nômade Digital a manter uma aparência profissional mesmo trabalhando remotamente.

Palavra de uma Nômade Digital

Se você é um Nômade Digital e ainda não experimentou o coworking, vale a pena considerar essa opção. Veja o que diz a palestrante e especialista em mídias digitais, Paula Tebett, adepta do estilo nômade de trabalhar.

“Hoje vivo num motorhome com minha família pelo Brasil e como tenho filha pequena, ter um lugar como o coworking que garanta um ‘silêncio’, uma boa internet, que eu possa estar sem barulho, quando preciso palestrar ou dar treinamento, é fundamental para viver como Nômade Digital. Como critérios, o coworking que escolho precisa ter bom atendimento e boa internet.”


Foto: Reprodução Instagram


Onde tem coworking em Floripa: LISTA DE COWORKINGS DE FLORIANÓPOLIS

 


 

Uma resposta para “Nômade Digital e coworking: liberdade para trabalhar em ambientes de qualidade”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *