Benefícios do coworking para profissionais de saúde

No dia 7 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Saúde, uma data que nos lembra da importância de cuidar da saúde física e mental. E o que a data tem a ver com coworking? A resposta é simples. Confira!

Os profissionais da área da saúde também pode ser beneficiar com o uso do coworking, como alternativa para consultórios próprios ou parcerias de uso de espaços em clínicas. Praticamente profissionais de todas as áreas, como médicos, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, enfermeiros, entre outros, podem adotar os espaços compartilhados como local de trabalho.

Exemplos de profissionais da saúde no coworking

Confira dois exemplos de profissionais da saúde que podem usar o coworking.

  • Psicólogo

Muitos psicólogos trabalham em consultórios próprios, que muitas vezes estão localizados em áreas residenciais ou em prédios comerciais pouco movimentados. Com o coworking, esses profissionais podem ter acesso a um ambiente adequado em locais de melhor acesso e mobilidade, além de ser mais movimentado e estimulante.

  • Fisioterapeuta

Geralmente, os fisioterapeutas trabalham em espaços amplos, mas que exigem altos custos fixos, como aluguel, contas de água e luz e impostos. Com o coworking, esses profissionais podem ter acesso a uma infraestrutura completa, sem se preocupar com a manutenção e limpeza do espaço, e ainda economizar em custos fixos.

Benefícios do coworking para profissionais de saúde em Floripa

Em Florianópolis, os profissionais de saúde podem recorrer aos coworkings generalistas para usar as salas privativas em seus atendimentos. Ou podem contratar os espaços dos chamados “coworkings especializados” que tem todo ambiente preparado para uso exclusivo de diferentes áreas da saúde física e mental.

Veja os principais benefícios.

Redução de custos

Profissionais da área da saúde que trabalham em consultórios ou clínicas próprias lidando com diversos custos, como aluguel, limpeza, condomínio, contas de água e luz, internet, entre outros. Com o coworking, esses custos podem ser drasticamente reduzidos, já que o profissional paga apenas pelo espaço que utiliza, sem se preocupar com toda a infraestrutura e burocracias que um espaço próprio requer.

Flexibilidade de horários e localização

O coworking oferece flexibilidade de horários e localização. Profissionais da área da saúde que trabalham em um espaço compartilhado podem escolher o horário e o local que mais lhes convém, de acordo com a demanda de trabalho, características do cliente/paciente e a proximidade do seu público-alvo. Além disso, os espaços de coworking geralmente estão bem localizados, com fácil acesso a transporte público e serviços de apoio, como estacionamentos.

Infraestrutura e ambiente adequado

Os espaços de coworking oferecem infraestrutura completa para o trabalho também dos profissionais da área da saúde. E atualmente, os equipamentos de trabalho são facilmente transportados e usados (balança, medidor de pressão…). Além disso, os coworkings também dão atenção redobrada ao ambiente, com uso de mobiliário e iluminação adequados.

Atendimento e agenda

Outro benefício para médicos, psicólogos e outros profissionais é o serviço adicional oferecido pela maioria dos coworkings de recados e gerenciamento de agendas. Isso ajuda os profissionais em início de carreira, que tem poucos recursos para manter contratados, e também os que já são mais experientes, mas estão em busca de otimizar suas rotinas, custos e rendimentos.


🔍  Seu coworking na Grande Florianópolis atende segmentos específicos? Veja a lista e informe o guia Coworking.Floripa pelo formulário de contato.

 


Receba por e-mail as atualizações do guia Coworking.Floripa!


Onde tem coworking em Floripa: LISTA DE COWORKINGS DE FLORIANÓPOLIS

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *