A questão da mobilidade urbana precisa ser considerada sempre que se marca um compromisso em Florianópolis. Por causa das filas e engarrafamentos nas principais vias da cidade, até mesmo decisões como a escolha do local de trabalho merece atenção especial. E isso vale como critério na contratação do serviço de coworking.
Como você sabe, escolher o coworking ideal envolve diferentes critérios. Mas o endereço do espaço de trabalho compartilhado pode ser considerado o principal, antes mesmo do investimento a ser feito. Isso porque de nada adianta economizar se é preciso, por exemplo, se a localização do coworking obriga a cruzar toda a cidade para chegar ao espaço.
Por essas e outras situações, o recomendado é dedicar um tempo para estudar qual a localização mais indicada para você, sua rotina e seus interesses pelo uso do coworking. Veja algumas dicas para avaliar antes de escolher o endereço do espaço.
Critérios para definir a localização do coworking
Características do seu negócio
Antes mesmo de avaliar a distância e tempo no trajeto casa-coworking, considere as características do seu negócio para escolher a localização. Você receber clientes? Você precisa visitar clientes? Ou seu trabalho pode ser executado sem sair do coworking?
Essa avaliação é essencial para a análise dos demais critérios.
Distância e tempo de deslocamento
Sabendo do que seu negócio precisa, você deve considerar a localização da sua casa para escolher a localização do coworking que proporcione menor distância e menor tempo de deslocamento.
Avalie qual o caminho você poderá fazer no trajeto. Passa por algum trecho que sempre registra engarrafamento? Se sim, antes de descartar a opção de coworking que escolheu, veja se há algum caminho alternativo. Se não houver, que tal verificar se já um coworking no seu bairro?
A ideia é otimizar o tempo, mas como estamos falando de Florianópolis, nada impede de ir mais longe, no Centro ou até mesmo para praia, onde há opções de coworking, o que pode incluir um mergulho após o trabalho.
Opções de transporte e estacionamento
Seja para você ou para seus clientes, não escolha o coworking sem observação como a região é serviço de transporte público (nem todo mundo gosta ou gasta com táxi e transporte por aplicativos) e de estacionamento (essencial em alguns bairros onde há poucas opções para deixar o carro em vias públicas).
Proximidade de serviços de apoio
Por fim, um quarto ponto a ser analisado é a cadeia de serviços que ficam nas proximidades do coworking. Isso inclui shoppings, bancos, restaurantes, farmácias, papelarias, farmácias, clínicas, hospitais, supermercados, enfim, tudo o que pode agilizar o dia a dia do usuário do coworking tanto do lado profissional quanto do lado pessoal.
Que outros critérios você considera relevantes para escolher a localização do coworking? Escreva nos comentários,
Onde tem coworking em Floripa: LISTA DE COWORKINGS DE FLORIANÓPOLIS
3 respostas para “Localização do coworking: quais critérios usar antes de contratar o serviço em Florianópolis?”