Como o coworking agrega valor para quem está começando seu negócio?

Os coworkings têm relação direta com o desenvolvimento de negócios por servirem de “berço” para que novos empreendedores pudessem tirar suas ideias do papel. São a versão turbinada, com ambientes mais adequados, das antigas garagens onde nasceram gigantes como HP e Apple.

E a sinergia entre coworking e empreendedorismo segue em alta e é o tema de uma pergunta enviada para o Coworking.Floripa, via Instagram Stories. A pergunta é de Pedro Moura, sócio na produtora Pops Filmes, de Florianópolis:

Como o coworking ajuda novos empreendedores?

O Coworking.Floripa convidou Deisy Valnier, CEO do Embraoffice Coworking, e Daniel Zohar, sócio da HZ coworking space, para responde-la. Confira.


🚀 Profissionalização e estrutura para empreender

“O coworking ajuda novos empreendedores porque está ao lado do profissional, empreendedor e empresário para ajudar com a profissionalização e estrutura que ele precisa.

Para quem está começando e necessita desde um ponto para divulgar o seu negócio, um ambiente profissional para tirar fotos e divulgar a sua empresa, sala para atendimento e reuniões sob demanda, espaço para trabalho com outros profissionais e promover eventos, ampliando a rede de networking, o coworking é o local adequado. E isso tudo agrega para alguém que está começando um negócio.” (Deisy Valnier, CEO do Embraoffice Coworkingfoto abaixo)

como o coworking ajuda empreendedores


🚀 Redução de custos e foco no que importa   

“O coworking agrega valor para quem está começando um negócio, em primeiro lugar, porque em vez de alugar uma sala comercial só para ter um endereço e registrar a empresa, e ter uma série de despesas (luz, aluguel, condomínio…), ele contrata um espaço com um preço irrisório se comparado ao valor de um aluguel.

O empreendedor pode escolher a configuração de sala de acordo com o perfil do negócio ou com a demanda para um determinado momento (receber cliente, fazer reunião…). E num coworking, ele pode contratar um serviço de atendimento personalizado em vez de contratar uma secretária e ter custos altos (salários, INSS, vale-transporte, vale-alimentação…) para quem está começando um negócio.” (Daniel Zohar, sócio da HZ coworking space)


Quer tirar outras dúvidas sobre o coworking? Siga Coworking.Floripa no Instagram e no LinkedIn ou envie sua pergunta pelo nosso formulário de contato.


Onde tem coworking em Floripa: LISTA DE COWORKINGS DE FLORIANÓPOLIS